quinta-feira, maio 17

Belo Horizonte - MG


Mais conhecida como “beagá” e caracterizado por um sotaque mineiro incrível, ela é terceiro centro industrial do país, também é a porta para o turismo cultural em cidades históricas como Ouro Preto, Mariana, Sabará, Congonhas e Caeté. Clima agradável (entenda-se calorrrr, muito calor), belas paisagens, arquitetura eclética completam o amplo mosaico oferecido.

Obras do estádio.

A obra do Mineirão palco se 6 jogos incluindo a semifinal é a mais adiantada de todos os outros (mineiro come quieto mas faz direito) tendo 56% da obra já concluída, ponto positivo para o Brasil.
Temos que considerar também outro ponto positivo para as obras de Minas que reutiliza água da chuva tendo uma capacidade de armazenamento de até 6.270.000 litros, meio ambiente agradece.

Obras de infraestrutura
O corredor terá 16 km e 25 estações, ligando o aeroporto de Confins ao Mineirão, à região hoteleira e ao centro de Belo Horizonte. Não esta dentro do prazo estabelecido, mas também não esta totalmente fora, acredito (e espero!) que quando o prazo estiver beirando o fim farão dois ou mais turnos para conseguirmos entregar dentro do prazo estipulado.
Reforma e modernização do terminal de passageiros e adequação do sistema viário com data prevista para entrega em Dezembro de 2012 assim como reformas e ampliações da pista de pouso e do sistema de pátios, e um mês antes temos que terminas a implantação do terminal 3, estacionamento e adequação do sistema viário.
Beagá, por ser um dos nossos polos industriais não esta com as obras atrasadas, temos ai um pouco mais de 1 ano para entregarmos as obras e pelo que vejo, pelo menos BH dará tempo. Tenho que deixar claro que existe um problema a ser resolvido ainda que é o problema hoteleiro, faltam hotéis para hospedarmos os turistas, só espero que isso seja resolvido, não to afim de passar vergonha em 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário