domingo, junho 12

Dia dos namorados


Dia dos namorados , é engraçado alguém sabe porque existe esse dia? Eu duvido que mais que 20% da população saiba (eu também não sei) a unica coisa que sabem é comprar presentes para o parceiro ou até mesmo se remoer por dentro quando não tem um. Não sou uma pessoa amargurada com a vida porque não tenho um, não estou me entupindo de chocolates e vendo filmes românticos - não que todas as solteiras façam isso, calma- e também não estou dizendo que surpreender seu/sua parceira seja algo inútil, muito pelo contrário... porque só em datas importantes? Você pode muito bem surpreende-la com simples gestos que não custam um tostão.
Um euteamo -verdadeiro-, um carinho inesperado, uma visita surpresa, uma flor que você arranca da praça... Gestos bobos signifa muito mais que um perfume, uma blusa, ou quaisquer presente que se compra em loja.
Mas vamos falar de amor, como eu tinha dito, atualmente eu estou sem coração eu vendi o meu, não ganheir dinheiro em troca mas adquiri um alivio sentimental que não há preço que pague, enfim eu não namoro e até acho que não nasci pra isso rs. Namoro sério eu tive um de 4 meses ta bom? rs Depois disso eu não namorei e é algo que não está em meus planos futuro.
Mas se falarmos de amor só eu sei o quando eu amei e o quando eu sofri, meu coração era bobo na escolha e a dona era ingênua por achar que um EUTEAMO era muita coisa... tadinha... existe frase mais dita sem sentimentos que essa? acredito que não. Hoje em dia você conhece uma pessoa e passa duas horas  a pessoa já jura que te ama e que você é o amor da vida dela, e eu ja cai nessas histórias de pescador... 
Mas cresci, amadureci e mudei! Só acredito se o eu te amo vier acompanhado de demonstrações.
Sou feliz assim, as vezes sinto falta mas tudo passa, não choro, não me deprimo, não me lamento. Eu vivo, me cuido, me valorizo pra quando alguém aparecer me dar o valor que merece e me ame de maneira indescritível. 


Porque eu fazia do amor um cálculo matemático errado: pensava que, somando as compreensões, eu amava. Não sabia que, somando as incompreensões é que se ama verdadeiramente...
Clarice Lispector!

4 comentários: