quarta-feira, julho 20

Feliz dia do amigo!

Eu consigo falar fácil de amizade, talvez seja porque eu tenho os melhores amigos do mundo. E hoje eu gostaria mesmo era de agradecer por todos os momentos que vocês estiveram comigo, obrigada por secarem minhas lagrimas, me ajudarem a sorrir, passar horas falando besteira comigo, ir ao bar Brahma na sexta feira beber uma cerveja, contar piadas numa sexta a noite na faculdade, ir na 25 de março comigo, e tudo o que já fizeram obrigada mesmo.
Só que assim, agente sempre tem uma pessoa que nos surpreende de uma maneira indescritível, que começa a fazer coisas que você nunca imaginaria fazer e ela se torna completamente essencial. 

Em 2008 eu entrei numa escola nova com o maior medo de quem eu encontraria La, e sempre tinha uma menina com cara de marruda sentada na primeira carteira ao lado da porta, o Maximo que ela fez foi um laço de amizade com uma loirinha tímida que sentava atrás dela. Ela vivia de cabelo preso, brincos de argola, era alta e na primeira semana levava apenas um caderno de uma única matéria. Não aparentava gostar da mesma matéria que eu e vivia em seu canto, não me lembro como, mas sei que um dia nos aproximamos e eu descobri que atrás daquela cara de marruda vivia uma adolescente adorável. Era uma das mais velhas da turma, pois havia vindo de uma escola particular onde tinha perdido um ano, então era um tanto mais velha que nos. O tempo foi passado e eu fui descobrindo que a mesma torcia pro Palmeiras, amava RBD e tinha feito uma festa de 15 anos dos sonhos, mais um tempo se passou e eu enxerguei um garoto no colégio que comecei a gostar dele, eu era uma criança de 14 anos e vivia escrevendo cartas de amor por ele, até que eu parei, fiquei amiga dele de tal forma que tudo o que eu queria era o seu bem, então o tempo foi passando e eu descobri que o bem dele era aquela menina doce com cara de marruda, eu fiz e aconteci para a união dos dois, passávamos aulas e aulas conversando por papel. Até que no dia em que eu faltei, eles resolvem se beijar, e desde então não se largou.
No nascimento da minha irmã ela estava lá, no meu aniversario de 15 anos Ela também estava lá com o seu ar de criança me alegrando, me dava tapas na bunda que eu ficava brava, puxava o meu cabelo que eu também ficava brava, mas nada maior que o meu sentimento.
O ano se passou e eu voltei com toda vontade de passar mais um ano na mesma sala de aula ajudando com a minha inteligência na matemática, mas não deu certo, nos separaram e ela sentia ciúmes, dizia que eu não ligava mais pra ela, que eu ficava o tempo inteiro com fulano, mas eu posso até ter me afastado, mas o meu sentimento de amizade sempre continuou o mesmo.
2010 último ano, e fomos  atrás da formatura, nos estressamos, ficamos brava mas no final tudo deu certo, você esta tão linda quanto eu. Tudo bem que você era chata as vezes, não queria pedir dinheiro no farol comigo, não queria  ir caracterizada nas sexta feira temática e ainda queria que tirássemos o pijama da lista por ciúmes do namorado (...).
E hoje eu posso enxergar que dentre muitas pessoas que eu conheci ali dentro você e uma que eu quero levar pra sempre comigo (já estou levando) quando eu entrei na USP foi pra você que eu liguei, foi você que me deu forças quando eu estava prestes a desabar, foi você também que vivia falando que eu era inteligente e que eu era capaz. E agora com a minha festa eu não tenho nem o que dizer, você me ajuda, duvida com as musicas, duvida com a decoração, ir na 25! Tudo você esta pronta a me ajudar, eu perco a linha com você às vezes mais nada demais. Obrigada por existir, por ser minha amiga, por me fazer rir, por me fazer chorar, por ter me abraçado quando eu precisei, ter me aconselhado, por ter sido como uma mãe pra mim e desculpa quando me ausentei da sua vida, quando de te magoei sem querer. Eu poderia até falar que eu sinto saudades dos tapas na bunda mas deixa quieto você vai querer bater quando eu te ver e eu vou perder a linha (;
Obrigada Mayara Santos Françozo e Feliz dia do amigo! Eu te amo s2


Um comentário: