domingo, janeiro 29

Mineira com jeitinho de paulista há 7 anos.

7 anos! Como passou rápido, lembro-me perfeitamente o dia em que cheguei nessa cidade e minha mãe me recebeu da melhor maneira possível. Lembro que tomei a decisão que mudaria completamente a minha vida, não era simplesmente vir morar com a minha mãe era sair de uma cidadezinha pacata com 12mil habitantes pra vir morar em uma com muuuuuuuuuuuuuuuuito mais. Era sair de uma cidade que eu conhecia todo mundo pra vir pra outra que não conhecia ninguém, parar de subir em arvores pra viver trancada numa casa de segunda a sexta, era sair da manhosidade da minha avó pra vir morar com a minha mãe.
Sem contar o meu sotaque de mineira abaianada... Meu primeiro dia na escola foi um terror, não sabia sobre o que as pessoas estavam conversando, não sabia como me comportar e nem sabia direito onde eu estava...
Mas o tempo foi passando e com o tempo veio o costume, veio o meu sotaque paulista (quando vou em Minas sou tachada como paulista falsa, se venho com o meu sotaque de lá sou tachada como bahiana, mereço viu), os meus vícios paulista, os meus muitos amigos encontrados aqui  e veio também a minha saudade imensa daquela cidade pacata. Não posso me esquecer que foi a melhor coisa que eu fiz, dei asas a minha imaginação para o crescimento, asas para o meu sucesso estudantil e profissional, e que esse crescimento não empaque onde esta, que ele cresça cada vez mais.
Mas foi aqui nessa terra da garoa que eu pude realizar o meu sonho e conquistar a minha faculdade, foi aqui que eu pude crescer e aprender a viver e é aqui que eu quero viver pra sempre!
Como já disse algumas vezes, não nasci aqui, mas aqui eu quero morrer!



Nenhum comentário:

Postar um comentário