terça-feira, março 15

Saudades

Bateu uma saudade que só eu que senti sei como foi, e lembro que vi inúmeras lágrimas nos olhos de meus adoráveis colegas ao ler esse discurso naquele dia tão especial, então nada mais justo que eu publica-lo para fazer estes mesmos amigos chorarem mais uma vez! Discurso de formatura 2010.

Colegas formandos, pais, professores, amigos e convidados. Primeiramente, gostaria de agradecer a presença de todos.
Começo do ano ainda faltava um tempão para esse dia, entre tantas provas trabalhos e lições nem parecia que o nosso TERCEIRÃO passaria tão rápido. Mas, agora chegou ao fim e a ficha finalmente caiu, levaremos muito desse colégio, lembranças dos professores, funcionários, das intrigas, das formulas de matemática e física que para alguns era impossível, dos lanchinhos (dale ibituruna), das regras de português e claro dos amigos que conquistamos aqui.
Juro que ate o presente momento não tinha caído à ficha que o meu tão sonhado ensino médio acabou, mas escrevendo esse discurso pude me deparar com lagrimas caindo ao lembrar-se de cada aula que tive, ao lembrar-se da nossa guerrinha de água no ultimo dia e lembrar também que o que vivemos infelizmente não volta, e que hoje é o nosso dia e temos que aproveitar o Maximo, porque só nos sabemos o quanto foi difícil chegar aqui.

“O valor das coisas não está no tempo que elas duram, mas na intensidade com que acontecem. Por isso existem momentos inesquecíveis, coisas inexplicáveis e pessoas incomparáveis. “
(Fernando Pessoa)

Intenso, Inexplicável e Incomparável. Assim foi esse tempo em que estivemos unidos. Um período no qual descobrimos o mundo: estudamos, brincamos, aprendemos, sorrimos… Juntos, alunos, funcionários e professores vivemos intensamente muitos momentos alegres, produtivos, positivos e inesquecíveis. Momentos esses que, sabemos, permanecerão em nossas vidas, como uma marca muito agradável em nossos corações. 
Gostaríamos de enfatizar que esse momento não é um momento de tristeza porque nos despedimos. Não; esse é um momento de reflexão, de aceitação. De olhar para frente. Um momento de admitir que a vida de cada um de nós é feita de fases. Tudo muda. O mundo muda; mudamos nós. Nossos objetivos mudam e mudarão. Devemos não nos entristecer porque as coisas acabaram, e sim agradecermos porque elas existiram. Aliás, nada aqui acabou; muito pelo contrário. Esse é tão somente o começo, o ponto de partida para uma geração com vontade e disposição para mudar as coisas. Mudar a própria sina, mudar a realidade que nos cerca. Chegou à vez dessa geração, da nossa geração, mostrar para o mundo lá fora que tipo de ensinamento que recebemos. Chegou a hora e a vez de mostrar nossa cara, nossa cara de orgulho por ter sido aluno do Manuel Ciridião Buarque.
Gostaria de agradecer aos professores e funcionários presente, Dona Jane, Cecilia, Yna, Luciana, Rosangela, Sonia, Tia Marlete, Ricardo, Arthur, Leandro e Regina e aos que não estão presentes por motivos pessoais, obrigada por tudo que tem feito por nós no decorrer desses 200 dias letivos ou ate mesmo o tempo que nos ensinaram e em nome de alguns pedimos desculpa pelos momentos que por algum motivo acabamos deixando-os irritados, mas nos sabemos que sem vocês hoje não poderíamos estar aqui comemorando e fechando com chave de ouro o nosso tão esperado terceirão.
Obrigada, pais, mestres, funcionários, amigos, alunos. 
"Nós formandos não devemos parar diante das derrotas, pois as derrotas são intervalos para as grandes 
vitórias,e uma dessas vitorias se concretiza hoje NOSSA FORMATURA..."





Um comentário:

  1. Eu chorei horrores aqui! Eu queria tudo de volta!
    Eu viveria 2010 com mais intensidade, com mais amor e mais alegria!
    Agora já não é possível, então eu saio feliz e com algumas lágrimas de ter feito parte dessa história!
    A nossa geração é a melhor e ainda tem muito para mostrar!
    #TERCEIRÃO2010 ♥

    ResponderExcluir