domingo, maio 29

Copa do mundo 2014.

 Falta em torno de 2 anos e meio para que o Brasil entregue os estádios prontos para a FIFA, e ontem eu fiquei com medo –não sei se essa palavra define – mas eu tava com um sentimento ruim de passar vergonha em meu país na Copa de 2014 por conta dos estádios então eu decidi pesquisar pra ver a quantas anda as construções nas 12 cidades sede.
  •  Belo Horizonte no Mineirão a obra segue o cronograma e está com 15% da obra.

  • Em Brasília o estádio Mané garrincha foi demolido restando apenas parte da arquibancada e hoje a obra tem 10% pronto.


  • Em Cuiabá na Arena pantanal esta há 7 meses (isso mesmo 7 meses) atrasada e o governo pensa em alterar modelo da cobertura pra ganhar tempo, correr contra o relógio isso sim é que eles tem que fazer.

  • Arena da baixada em Curitiba é de se dar risada não tem NADA absolutamente nada feito ainda custo da obra saltou de R$ 135 para 220 milhões em função de exigências da Fifa. Financiamento da obra continua indefinido e a construtora ainda esta indefinida, definirá quando? Novembro de 2012? ATRASADO.

  • O estádio Castelão em Fortaleza segue em dia com as obras tendo demolido as arquibancadas anteriores no dia 31 de março, tendo assim 5% da obra pronta.

  • A arena Pernambuco no grande Recife também segue em dias com as obras, já estão nivelando o terreno e tem 10% da obra pronta.

  • Na arena Amazônia pelo visto é a mais adiantada tendo 35% a obra concluído já estão com instalação de bases da arquibancada inferior.

  • O estádio das Dunas em Natal, que será erguido no lugar do Machadão nem começou ainda, e não tem previsão de quando começara. ATRASADO.
  • O estádio Beira-rio em Porto Alegre é um dos que também estão em ordem, com 15% feito da obra.

  • No maracanã no Rio de Janeiro a obra esta em dia e mesmo assim o governo implantou terceiro turno de trabalho ( palmas para o governo do rio) estão com 20% das obra.

  • A arena Fonte Nova também está em dias, já tendo feito até o nivelamento do terreno e estão com 15% da obra.


Agora vem o mais polemico de todos, o que nada mais nada menos será sede da ABERTURA da copa, que é aqui em São Paulo e melhor ainda é o do meu time que tem 100 anos e não tem estádio, beleza isso não vem ao caso, a Arena Corinthians nem começou e o secretário-geral da Fifa, ameaçou excluir São Paulo da Copa do Mundo "em breve" se persistirem as indefinições em relação à construção do Itaquerão. Já o clube e a empreiteira divulgaram um comunicado para informar que os primeiros trabalhos no terreno de Itaquera vão começar na próxima segunda-feira e que durará até Janeiro de 2014, temos até Março para entregá-lo pronto, vamos ver o que da. Mas que vai ficar lindo a isso vai!


Colocarei por dia imagem do estado da obra de cada estádio, agora é esperar e ver o que vai acontecer até 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário