sexta-feira, março 8

Sexo frágil.

"Toda mulher leva um sorriso no rosto e mil segredos no coração" - Clarice Lispector.


Jamais poderíamos nomear alguém com tanta força com um nome assim, sexo frágil.
Não sabia que ser mãe, dona de casa, amiga, companheira, professora, medica e muitas outras coisas era ser um sexo frágil, porque se for eu agradeço muito por ser assim.
Somos-nos que temos  a dádiva de carregar um ser por nove meses em nossa barriga, somos  nos mulheres que sofremos na hora do parto, somos nos que passamos noites em claro cuidando do bebe e ainda por cima cuidando para que o nosso querido marido não acorde pois terá que levantar cedo no dia seguinte. Passamos noites em claro cuidando do filho e ao amanhecer colocamos nossa roupa de trabalho, passamos uma maquiagem, arrumamos e cabelo e estamos lindas e bem humoradas.
Se vocês homens pudessem imaginar o quanto dói fazer a sobrancelha, o quanto dói fazer uma depilação e o quanto o dia de 24 horas é pequeno pra nós não nos nomeariam como “sexo frágil”.
E em dias de festa temos que além pensar na nossa roupa, temos que pensar na roupa dos nossos filhos e ainda por cima na roupa do marido, se arrumar, ir ao cabeleireiro  à manicure, maquiagem, curvex, rímel, mais curvex, batom, arruma a filha/filho, arruma a gravata do marido, leva a bolsa com documento de todos... Cuidando sempre que tudo esteja perfeito.
E, por fim, mas não menos importante, temos que pensar no quanto nossos avós/tataravós sofreram preconceito por ser mulher, por não ter o direito de opinar e acima de tudo de viver. Agradeço por ser mulher (mesmo querendo ser um cafajeste às vezes) e agradeço mais que tudo por viver nesse tempo, tempo em que mulher tem direitos e podem ter a própria opinião.
E assim desejo a todas as mulheres, um FELIZ DIA INTERNACIONAL DA MULHER, E NOS MERECEMOS PARABÉNS EM TODOS OS OUTROS 364 DIAS POR SERMOS UM SEXO TÃO FORTE!

Leia também: Nem santa nem puta!


Nenhum comentário:

Postar um comentário