segunda-feira, fevereiro 14

#Dia27

Qualquer coisa a sua escolha

Saudade da minha vida escolar.


Saudade de quando eu fui para a escola pela primeira vez oficialmente, de quando eu arrumei o meu material e a minha lancheira naquela cidade pequena onde existia 4 series em uma única sala e um só professor, mas mesmo assim eu aprendia a minha matéria de primeira serie e fazia aquelas contas de dividir da quarta, saudade de quando eu fui pra escola grande pela primeira vez quando eu ainda era a primeira da fila a dar a mão pra professora, e ainda lembro que ligaram pra minha mãe pra fazer uma transferência da segunda pra a quarta serie e minha mãe não deixou, mas enfim... Lembro quando eu comecei a ser do ginásio, que eu usei fichário pela primeira vez, a minha 5ª série, tinha a melhor professora de matemática e geografia, foi ai que eu descobri que estudar para provas não era o meu forte, e então deu a vontade de vir pra São Paulo até hoje eu não sei se foi bom mas enfim...
Lembro de quando eu arrumei o meu material aqui em SP pra ir pra escola pela primeira vez, tudo novo, escola, professores, amigos e claro o sotaque, eu tinha um sotaque quase que baiano, que saudade... E logo fui muito bem recebida, meio do ano teve campeonato e la estava eu jogando todas as modalidades com aquela blusa amarela feita a mão,  passou 2005. 2006, e em 2007 acabou pela primeira vez, veio a formatura que choveu muito, meu cabelo tava uma merda,  mas as pessoas estavam lindas, aquele abraço e aquele pedido de desculpa me fez borrar a maquiagem.
2008 seria novamente tudo novo, escola, professores, amigos e sem o sotaque, cheguei à escola e bem vinda com tinta preta em todo o rosto e primeira aula logo de matemática, e a professora já me colocou pra fora, pois não podia ficar com tinta no rosto porém na porta do banheiro estava a diretora não deixando ninguém usar o banheiro, enfim perdi a primeira aula do ano e de matemática. O tempo foi passado amigos foi surgindo risadas, roubo do celular, um namorado, levei ovada no meu aniversario, fim do ano, novo ano turno novo, mas os mesmo amigos porem em salas diferentes, passou 2008, 2009 e o tão esperado terceiro chegou em 2010, acredito que não aproveitei como deveria, mas o que eu fiz eu não me arrependo, arrependo sim de coisas que eu deixei de fazer. Veio a formatura que diferente da de oitava serie não choveu nada, meu cabelo tava lindo e as pessoas maravilhosas, fui oradora mandei super bem no meu discurso e no fim não derramei uma lagrima se quer.
Mas hoje eu sinto vontade de acordas as 5 da manhã pegar aquele ônibus lotado e ver as pessoas queridas, ter a preocupação de entregar o trabalho no dia seguinte, de ter aquela prova de geografia me matar de estudar, mas acabou! Faculdade ta longe e ao mesmo tempo tão perto, mas o que eu tenho completa certeza e de quanto eu fui feliz nesse meu período escolar e o quanto eu quero viver tudo de novo, aprender a escrever meu nome, equações de primeiro, segundo, terceiro... quinto grau, os relevos, as células, as guerras, o verbo To Be, tudo que eu aprendi valeu a pena, e eu quero voltar a ser criança só pra estudar tudo de novo, sem mais!

Amanhã, #Dia28 - Uma imagem de você no ano passado e agora, como você mudou desde então?

Nenhum comentário:

Postar um comentário